Anúncio aqui
20.05.2022 | Por: administrador

Governador Ibaneis Rocha marca presença na AgroBrasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou, nesta sexta-feira (20), a maior e mais importante Feira de Tecnologia do Agronegócio do Planalto Central. Em companhia da deputada federal Flávia Arruda (PL), do presidente do BRB, Paulo Henrique Bezerra, do presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, do presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca e de apoiadores do governo, o chefe do Palácio do Buriti parou em estandes, conferiu maquinários e tomou um cafezinho produzido no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF).

Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo local destacou a satisfação de ver a força da Feira na retomada dos negócios pós-pandemia do novo coronavírus. "É uma grata satisfação ver a retomada da AgroBrasília esse ano. Neste pós-pandemia, vermos a quantidade de visitantes e de expositores, nos alegra muito. Além disso, o presidente da Feira me contou que a expectativa de vendas é acima de R$3 bilhões, o que coloca a AgroBrasília entre as principais feiras do agronegócio do Brasil", destacou o governador.

Segundo Ibaneis, isso demonstra a força do DF e de toda a região na agropecuária. "Nós atendemos, aqui na Feira, não apenas o DF, mas a região de Goiás e de Minas Gerais. E a grande vantagem é que o trabalho da Emater-DF e da Secretaria de Agricultura é dirigido não só aos grandes produtores, mas também aos pequenos, o que mostra que temos aqui uma cadeia completa de fornecimento", completou. Ainda durante a visita, o governador conferiu as novidades dos espaços do Sebrae e da Emater-DF.  

 

 

O governador, também, assinou um contrato com o Banco de Brasília (BRB) durante a passagem pela AgroBrasília. O presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Costa, explicou que o contrato é uma operação de industrialização no valor de R$ 30 milhões com a Coopa-DF. "Na sequência, assinamos outra (operação) no valor de dez milhões, com um produtor da região. Cerca de 40% do crédito rural que a gente faz, por ano, é celebrado nesses cinco dias de feira. Então, é um momento especial também para realizar negócio", pontua.

José Guilherme Brenner, presidente da Coopa-DF, celebrou a iniciativa e ressaltou a parceria de muito tempo com o BRB. "São contratos que a Coopa-DF fez com o BRB para financiar a industrialização. A gente tem uma relação muito antiga com o BRB. A Cooperativa foi fundada graças ao apoio financeiro e, toda essa região, também, se desenvolveu graças ao apoio do BRB. E, nós, temos uma relação muito antiga com o banco e que continua com mais um contrato, mais um financiamento para ajudar a gente a ir tocando o nosso negócio", disse.

Outros artigos desse tema