Sicoob entrega cartão BNDES Agro a cooperado durante a AgroBrasília

O cartão beneficia produtores rurais em suas atividades

WhatsApp Image 2018 05 19 at 19.45.39

Isabella Cantarino

Durante a 11ª AgroBrasília, o Sicoob entregou ao cooperado e produtor rural Cleson Schneider, de Brasília, o cartão BNDES Agro. A entrega simbólica do cartão, que é virtual, fez a alegria do associado, que agora poderá investir em sua produção com mais agilidade. “O cartão facilita nossa compra. Por exemplo, se eu estiver precisando de algum produto emergencial, a compra já está pré-aprovada, o que agiliza nosso trabalho”, disse.

Segundo Schneider, o cartão beneficiará seu serviço: “agora poderei investir em insumos, equipamentos e na manutenção da lavoura de modo geral”, disse.

Com o crédito pré-aprovado, sem burocracia, o cartão BNDES Sicoob Agro facilita os investimentos para o produtor rural. Com o diferencial de possuir uma das menores taxas de juros do mercado, o BNDES Agro é, até o momento, uma exclusividade do Sistema Sicoob: “Nós estamos muito felizes por oferecermos essa nova ferramenta, fruto da tecnologia, dos avanços e também do avanço do nosso Sistema, que tem uma parceria com o BNDES e, por isso, foi possível conquistar esse cartão, que é único no país”, avaliou Antonio Mazurek, presidente do Sicoob Brasília.

E, ainda de acordo com o presidente, para adquirir seu cartão é muito fácil: basta ser produtor rural, cooperado do Sicoob, cadastrado em sua plataforma. “Nossa instituição vai trabalhar arduamente no sentido de oferecer esse cartão a muitas pessoas, porque o crédito, eu diria, é a antecipação do futuro. Sem crédito, fica muito difícil. E essa modalidade é muito prática, disponível a qualquer momento para o detentor do cartão”, finaliza.