UnB apresenta projetos na AgroBrasília

Universidade traz 10 trabalhos para a Feira Internacional dos Cerrados

UNB1


A Universidade de Brasília (UnB) está mostrando sua produção acadêmica na AgroBrasília. A programação preparada pela UnB conta com diversas palestras, com duração entre 30 minutos e uma hora, sobre temas como: criação de suínos ao ar livre, a importância da preservação ambiental no agronegócio e uso de energias renováveis no bombeamento hidráulico. Também serão realizados dois voos de drones por dia, para levantamento da plantabilidade em grandes culturas.

“Em novembro de 2017, o decanato lançou edital de fomento para apoiar a participação de atividades de extensão e pesquisa na Feira. A UnB trouxe dez projetos para a AgroBrasília”, explica Isadora Vergara, coordenadora do decanato de extensão da UnB.

Dentre os projetos exibidos pela UnB na Feira Internacional dos Cerrados, estão a Produção de Ovinos a Pasto. Na oportunidade, ocorrerá a apresentação dos animais na área demonstrativa, divulgação de resultados de pesquisas e orientações sobre manejos de diversas áreas da produção de ovinos. Também será apresentada a Demonstração de Máquinas de Produção de Milho e Soja.

Atividades interativas

O público poderá participar de oficinas de técnicas de reciclagem, produção de sabão e velas a partir de óleo residual, além de oficinas de preparação de adubo orgânico e de técnicas de multiplicação e produção de mudas de hortaliças tradicionais. Na sexta-feira (18) ocorrerá a entrega de hortaliças.