Aplicativo do IFB auxilia a produção hidropônica

Produto desenvolvido pelo Instituto Federal de Brasília será apresentado na AgroBrasília

Instituto Federal de Brasília


Durante a Feira Internacional dos Cerrados, o Instituto Federal de Brasília (IFB) apresenta projetos de pesquisa voltados ao produtor rural. Merece destaque o Smart Timer, aplicativo dedicado à hidroponia, desenvolvido pelos alunos e professores da entidade.
O Smart Timer é um temporizador inteligente. Por meio do aplicativo, o produtor poderá ter mais cuidado com a sua plantação.

“Com o aplicativo, será possível avaliar questões de tempo e temperatura”, explica Alessandra Ferreira, diretora de Ensino e Pesquisa e Extensão do campus Planaltina do IFB.

O Instituto também traz à AgroBrasília os produtos de sua agroindústria. Dentre eles, estão a biomassa de banana, brigadeiro de biomassa, iogurte e frutas secas.

Consultoria gratuita

Ao longo de toda a AgroBrasília, o Instituto Federal de Brasília está trazendo professores da área técnica que estão à disposição da comunidade para prestar consultoria aos produtores rurais. Vale ressaltar que as consultorias são gratuitas, só é preciso comparecer ao estande do IFB.
Além disso, na manhã de quinta-feira (17) o IFB promoverá uma oficina de plantas suculentas. Já na próxima sexta-feira, dia 18, um professor da Instituição prestará orientações sobre análise de solo.