Anúncio aqui
26.06.2020 | Por: administrador

Superintendente Federal de Agricultura do DF garante apoio à AgroBrasília Digital

O superintendente Federal de Agricultura do Distrito Federal, William Barbosa, garantiu o apoio da Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal (SFA-DF) à AgroBrasília Digital. Para ele, a iniciativa contribui para o fortalecimento das cadeias produtivas e fornece aos produtores oportunidades de adquirir equipamentos e de aperfeiçoar a atividade agropecuária. Ele também destacou o papel do cooperativismo na organização do agro, principalmente em aspectos como escoamento de produção e obtenção de renda pelo produtor.

William Barbosa falou um pouco da participação da SFA-DF na AgroBrasília Digital e contou que no dia 7 de julho participa de uma live, transmitida a partir da plataforma em que se realizará a Feira – https://digital.agrobrasilia.com.br/.

“A transmissão ao vivo começará às 13 horas. Um representante da Conab [Companhia Nacional de Abastecimento] e eu vamos abordar as políticas públicas do Ministério da Agricultura para o campo. Aproveito para elogiar a organização da AgroBrasília Digital pela iniciativa. Estamos à disposição para o desenvolvimento de parcerias em prol do setor”,  disse.
O superintendente pontuou também alguns dos objetivos da SFA-DF, como o de reforçar as ações da pasta no Distrito Federal e na Região Integrada do Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride). “O órgão atua para incrementar os recursos para defesa agropecuária, fomentar a agricultura familiar, buscando formas de comercialização, de apoio ao cooperativismo e associativismo, para que os produtores se organizem, consigam escoar produção e ter renda, para obter melhor qualidade de vida”, acrescenta.
Além disso, ele destacou o papel da rede de órgãos públicos e outras instituições na formulação e implementação de ações e políticas em prol do setor produtivo, citando diversas entidades.
Pontuou, por exemplo, que a Conab, ao executar o Programa de Aquisição de Alimentas (PAA), garante que os recursos públicos cheguem ao pequeno produtor. Ressaltou os esforços do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para resolver demandas dos produtores como a regularização fundiária.
Também falou das ações da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para fomentar a agricultura e a extensão rural. Pontuou a parceria da SFA-DF com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na disseminação de projetos e tecnologias no campo.
Abordou ainda outras parcerias e destacou a atuação de instituições do cooperativismo.
Clique aqui e confira a fala do superintendente.

Outros artigos desse tema