Anúncio aqui
13.10.2020 | Por: administrador

Crianças da área rural recebem brinquedos da campanha Vem Brincar Comigo

 

O secretário de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Candido Teles, acompanhado  da vice-primeira dama do DF, Ana Paula Hoff, do presidente da Centrais de Abastecimento (Ceasa-DF), Onelio Teles, e da diretora-executiva da Empresa de Assistência Técnica e extensão Rural (Emater-DF), Loiselene Trindade, realizaram nesta quarta-feira (08), a entrega de brinquedos para uma família no assentamento Oziel Alves no núcleo rural Pipiripau, em Planaltina-DF.

 

Os cinco irmãos, que têm idades entre três e oito anos, receberam uma bicicleta, um triciclo,  dois carrinhos de brinquedos e duas bonecas. As crianças, junto com seus pais, também receberam máscaras para se proteger da pandemia de Covid-19.

 

“Essas cinco crianças representam outras milhares que vão receber esses presentes na área rural. Isso só foi possível graças ao empenho e a criatividade e o alcance social da primeira-dama, imaginando um projeto desses para atender, não só as crianças da cidade, mas também as crianças da área rural, trazendo uma esperança para milhares de crianças no campo. Acho que ela foi muito feliz e conseguiu engajar, inclusive, o Governo Federal nessa campanha”, lembrou o secretário de Agricultura, Candido Teles, durante a entrega dos brinquedos.

 

A iniciativa faz parte da campanha Vem Brincar Comigo 2020, de iniciativa da primeira-dama, Mayara Noronha, e coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância. Este ano, muitas crianças de áreas rurais também serão contempladas. A seleção das regiões e a entrega dos brinquedos estão sendo coordenadas pelas administrações regionais e pela Defesa Civil. O objetivo é distribuir cerca de 3 mil brinquedos apenas na área rural, além de outros milhares na área urbana.

 

Fonte: Seagri-DF

 

Outros artigos desse tema