Anúncio aqui
25.11.2020 | Por: administrador

Centro de formação profissional da Emater-DF expande atividades e é rebatizado de Cefor

Com a aprovação do novo Regimento Interno, a Emater-DF ganhou o Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) em substituição ao Centrer, unidade que atuou durante anos na qualificação de trabalhadores e produtores rurais. Agora, com o Cefor, a empresa expande sua área de atuação, atendendo também ao público urbano e desenvolvendo as capacidades profissionais de seus trabalhadores.

 

De acordo com o gerente do Cefor, Álvaro Castro, a estrutura do centro está mais robusta. “Teremos um aumento da nossa equipe e estamos vinculados à Diretoria-Executiva da Emater-DF, o que nos dá mais autonomia”, explica. A atuação junto ao público urbano já estava sendo realizada pelo Centrer, mas agora ganha uma atenção maior. “Com isso, vamos fortalecer a marca da empresa junto à sociedade”, vislumbra o gerente, acrescentando que as atividades do Cefor estão ligadas, agora, a todas as áreas de atuação da empresa: agrícola, pecuária, social e ambiental.

 

Com a nova configuração, a unidade absorve também a área de metodologia, um importante aspecto no trabalho da extensão rural. “Assim, nossa atuação junto aos escritórios da empresa será mais intensa, promovendo uma maior integração entre os extensionistas”, completa Álvaro Castro.

 

Outra importante frente de atuação acontecerá no campo virtual. “Estamos fortalecendo nossa plataforma de ensino a distância, o que levará o trabalho para fora dos limites do Distrito Federal”, comemora.

 

O Cefor vai atuar também junto a unidades de treinamento na área rural. “Já temos uma no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde ocorre a AgroBrasília, e vamos implantar mais três”, adianta o gerente. Para atender à nova configuração, a equipe foi reforçada e conta agora com 12 técnicos.

Fonte: Emater DF

Outros artigos desse tema