Anúncio aqui
03.03.2020 | Por: administrador

AgroBrasília e empresas definem detalhes do Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja, em 6 de março

Representantes da AgroBrasília e das empresas que participam da Competição de Cultivares de Soja reuniram-se nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, para definir os detalhes do Dia de Campo que ocorrerá em 6 de março. Na data, produtores poderão conhecer uma prévia dos resultados da competição, além dos materiais plantados e das empresas participantes. O dia de campo será na Fazenda Pedro Carmo, em frente à Cooperativa Agropecuária da Região do
Distrito Federal (Coopa-DF), no PAD-DF, das 8 às 12 h.
Responsável pela avaliação das etapas do ensaio, o engenheiro agrônomo da Coopa-DF Lafayette Faria Machado relata que, na reunião ocorrida no Parque Ivaldo Cenci, foram definidos detalhes como organização física das tendas, tempo destinado a cada empresa para falar dos seus materiais, prazos. “A expectativa quanto à participação de produtores é boa”,
afirma.
A Competição de Cultivares de Soja atraiu 19 empresas, que inscreveram 69 cultivares – 5 do tipo RR e 64 Intacta RR2. A soja RR é tolerante ao herbicida Glifosato. A soja Intacta RR2 é tolerante ao glifosato e apresenta capacidade de controle de algumas lagartas que atacam a cultura.
As empresas na disputa são Agroeste, Arena Sementes, Basf (Credenz), Basf S/A (Soytech Sementes), Brevant Sementes, Corteva Agriscience (Cordius), Dimiagro, Dois Marcos Sementes, Embrapa, FTS Sementes S/A, Ho Genética, Koopert, Limagrain, Nidera Sementes, Pioneer, Riber Kws Sementes LTDA, Syngenta, Triunfo Tec Agro e WB Sementes.
Os resultados da competição serão divulgados no início da AgroBrasília, que ocorre de 12 a 16 de maio. O concurso é uma realização da Feira em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).

Serviço

Dia de campo da Competição de Cultivares
Data: 6 de março, das 8 às 12h – Recepção e credenciamento dos participantes começam às 8h
Local: Fazenda Pedro Carmo – BR 251 Km 7 PAD-DF – em frente à COOPA-DF

Outros artigos desse tema