Embrapa prepara tecnologias para a Agrobrasília 2010 Embrapa prepara tecnologias para a Agrobrasília 2010

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) leva à Agrobrasília 2010 mais de 60 novas tecnologias para a agricultura familiar e também para médios e grandes produtores. Os lançamentos podem ser conferidos na Vitrine Tecnológica da instituição, que reúne seis centros de pesquisa.

Serão apresentados variedades e híbridos de girassol; variedades e híbridos de milho e de sorgo. “Os híbridos são próprios para médios e grandes produtores e as variedades, para a agricultura familiar”, explica Edson Silva, coordenador da Vitrine Tecnológica.

Edson conta que também serão expostos alimentos especiais, como a batata doce com alto teor de betacaroteno. “O betacaroteno é um precursor da vitamina A e auxilia no combate à anemia em mulheres e crianças.” Haverá ainda demonstração do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e palestras sobre inseticida biológico.

As tecnologias apresentadas focam o produtor do Centro Oeste, mas também podem ser adotadas em outras regiões do País. “Os cultivares são desenvolvidos para que possam ser utilizados em vários estados, de forma a aumentar a adequação dos novos recursos a diferentes realidades”, afirma o coordenador.

Centros

Estarão presentes na Vitrine Tecnológica da Embrapa na Agrobrasília 2010 os centros Embrapa Cerrados, Embrapa Hortaliças, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Soja, Embrapa Algodão e Embrapa Transferência de Tecnologia. O espaço da instituição será de 7 mil m².

O coordenador da Vitrine destaca que eventos como a Agrobrasília são essenciais para a difusão das tecnologias desenvolvidas nos laboratórios. “A Feira abre portas para que o produtor conheça as novidades. Para tanto, fazemos um plantio ornamental, de forma a atrair o maior número de visitantes ao espaço.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Agrobrasília

 
Joomla Templates and Joomla Extensions by JoomlaVision.Com

AGROBRASÍLIA 2012

Fevereiro 2012 Março 2012
Do Se Te Qu Qu Se
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29

Jornal AGROBRASÍLIA

jornal_capa_12

Cadastre-se

Receba nossos boletins com novidades!





Entrada Franca, eventos gratuitos.

Informe-se por fone ou e-mail:
Fone: (61) 3339-6516
Fax: (61) 3339-6559
E-mail: agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
Horário: 09:00 às 18:00 h

Enquete

Onde precisamos melhorar?
 
base_4
Copyright © 2005 - 2012 Agrobrasília - A Grande Feira do Cerrado Brasileiro.
Projetado por finisart.com